Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-11-2010

Limpeza de Marataízes depende da Câmara
Desde o início da atual gestão os técnicos do Executivo vêm tentando resolver o problema da limpeza utilizando os maquinários e recursos humanos
Limpeza de Marataízes depende da Câmara
Foto: Divulgação / PMM

A Administração de Marataízes já reconheceu que não possui as condições necessárias para efetivar a limpeza urbana do balneário com as ferramentas operacionais e mão-de-obra atualmente disponíveis.

Desde o início da atual gestão os técnicos do Executivo vêm tentando resolver o problema da limpeza utilizando os maquinários e recursos humanos atualmente disponíveis na Municipalidade, o que na verdade tem sido insuficiente.

Apesar de vir realizando diversos mutirões a fim de minimizar o problema de acúmulo de lixo e detritos na cidade, o volume de reposição desses lixos e detritos nas ruas e vielas tem sido maior que a capacidade operacional de retirada dos mesmos.

Por esses motivos a Administração de Marataízes acredita que só conseguirá resolver o problema com a utilização de equipamentos e mão-obra adicionais, apostando na terceirização do serviço e na contratação temporária emergencial de pessoal.

Mesmo com toda a disposição política para solucionar o problema, a Administração vem encontrando várias dificuldades, dentre elas a excessiva demora da Câmara de Vereadores em aprovar os projetos relacionados ao tema e que possibilitariam ao Executivo resolver a questão.

O Chefe do Executivo, Jander Nunes Vidal, cita como exemplo dessa situação o Projeto de Lei nº 90/2010, enviado a Câmara pelo Executivo em regime de urgência e relacionado à contratação de garis, que já na próxima terça-feira, em razão da lentidão nas apreciações, tem seu prazo legal para votação encerrado.

O Prefeito faz questão de frisar que estamos nos aproximando da temporada de verão e da mesma forma que o Executivo tem responsabilidade com a cidade, a Câmara de Vereadores também a tem na medida de suas atuações ou omissões.

O projeto em referência teria a finalidade de obter junto ao legislativo municipal a necessária autorização para a contratação temporária de garis, de modo que não sendo o projeto aprovado pela Câmara, o Executivo de Marataízes fica impedido de realizar tais contratações e assim melhorar a limpeza urbana do Balneário, que deve ficar ainda mais prejudicado com a proximidade das festas de final de ano.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir