Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-11-2010

Zagueiro entrega novo apelido de Ronaldinho na Seleção
Ronaldinho apareceu para o mundo do futebol aos 19 anos. Jogando a Copa América de 1999 com a Seleção Brasileira, ele marcou um gol de placa contra a Venezuela e não largou mais a camisa amarela.
Zagueiro entrega novo apelido de Ronaldinho na Seleção
Foto: esportes.terra.com.br

Ronaldinho apareceu para o mundo do futebol aos 19 anos. Jogando a Copa América de 1999 com a Seleção Brasileira, ele marcou um gol de placa contra a Venezuela e não largou mais a camisa amarela. Foi campeão do mundo em 2002 e disputou também a Copa de 2006.

O atleta ficou 19 meses longe da Seleção até ser lembrado por Mano Menezes para o amistoso diante da Argentina, que acontece quarta-feira, em Doha, a capital do Catar. Experiente, aos 30 anos, ele é o mais velho do grupo, e por isso já recebeu até um novo apelido dos companheiros.

"A gente estava brincando que ele é o coroinha da galera. Espero que ele volte a ser o Ronaldo de algum tempo atrás", contou Thiago Silva, companheiro de Ronaldinho no Milan. O zagueiro disse ainda que o ex-melhor do mundo em 2004 e 2005 confidenciou a ele na Itália o desejo de voltar a ser um exemplo para os demais jogadores. Pelo que foi visto no treino de segunda-feira, a admiração por Ronaldinho não diminuiu no tempo ausente da Seleção. Quando entrou no gramado do Al-Gharafa Stadium, recebeu abraços de Mano Menezes e de todos os companheiros, que já treinavam há mais de uma hora - o voo que veio da Itália atrasou e fez com que ele perdesse os momentos iniciais.

Além, disso, foi ovacionado pelos torcedores que acompanharam a atividade. Teve o nome gritado inúmeras vezes, inclusive quando errou um passe durante o trabalho de dois toques comandado pelo treinador.

O volante Lucas, que foi revelado no Grêmio como Ronaldinho, foi um dos que mais aproveitou o reencontro. Os dois não se viam desde a Olimpíada de Pequim, em 2008. "É uma satisfação poder contar com ele, um jogador experiente que pode trazer muita coisa boa pra gente. O ambiente fica mais alegre, e a equipe mais confiante", analisou.

Já o zagueiro David Luiz, um dos pupilos de Mano na nova Seleção, ainda não atuou com o meio-campista, mas não vê a hora de isso acontecer. "O Ronaldinho sempre foi um espelho e ainda é para muitos jovens do Brasil. Vi todas as suas conquistas e estou aberto aos conselhos dele", destacou.

Ronaldinho não veste a camisa amarela desde 1º de abril de 2009. Na ocasião, entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Peru em Porto Alegre, pelas Eliminatórias da Copa. Depois, foi esquecido por Dunga e não foi à África do Sul. As boas atuações com o Milan o colocaram de volta na Seleção. E o jogo contra a Argentina pode ser decisivo para o seu futuro.

Fonte: Renato Pazikas Direto de Doha (Catar)
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir