Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-11-2010

Médicos confirmam que Kaká está pronto para voltar a jogar
Recuperado de lesão no joelho, craque do Real começa trabalhar parte física em breve. Retorno aos campos acontecerá no começo de 2011
Médicos confirmam que Kaká está pronto para voltar a jogar
Foto: globoesporte.globo.com

Kaká está muito próximo de voltar aos gramados. O craque do Real Madrid se reuniu na segunda-feira com os médicos do clube merengue, com o cirurgião que o operou, o belga Marc Martens, e com Turíbio Leite, fisiologista brasileiro, e recebeu boas notícias. De acordo com jornal espanhol "Marca", após um encontro que demorou três horas, Kaká ficou sabendo que está completamente curado da lesão que teve no joelho esquerdo.

Durante a reunião com a cúpula médica, a situação do jogador foi analisada, e os médicos chegaram a um acordo que Kaká está recuperado lesão e deverá voltar aos gramados em breve. Apesar de não haver uma data oficial para o retorno, os médicos informaram que o meia voltará possivelmente aos campos no início de 2011, no prazo de 45 dias. Agora é pegar ritmo de jogo e condicionamento físico.

Kaká vinha reclamando de dores no joelho e foi sofreu uma artroscopia, no mês de agosto. Em 101 dos 103 dias após cirurgia, Kaká foi ao Centro de Treinamentos do Real Madrid para fazer trabalho de fisioterapia. Segundo o departamento médico do Real Madrid, a recuperação do atleta foi excelente e voltará em condições de voltar a jogar no nível de quando foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2007.

Durante o período de recuperação do meia, a imprensa espanhola especulou uma possível negociação envolvendo o brasileiro e o futebol italiano. Inter de Milão e Milan estariam de olho no craque na época. Porém, José Mourinho, treinador do Real Madrid, junto com o jogador, vetaram qualquer possibilidade de uma transferência.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM Madri
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir