Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-11-2010

PM morto em carro roubado no Rio vai ser enterrado nesta sexta
Pol�cia investiga tr�s hip�teses para o caso.
PM morto em carro roubado no Rio vai ser enterrado nesta sexta
Foto: G1

Vai ser enterrado ao meio-dia desta sexta-feira (19), no Cemit�rio de Iraj�, no sub�rbio do Rio, o corpo do policial militar morto durante um tiroteio na Ilha do Governador. Ele estava fardado dentro de um carro roubado, junto com outro PM que foi preso, quando foi surpreendido por um equipe da Pol�cia Militar.

O comando da Pol�cia Militar determinou a pris�o administrativa de mais oito policiais do 22� BPM (Mar�), inclusive o oficial de dia, para esclarecer o epis�dio. Eles eram os respons�veis pelo batalh�o quando os dois PMs de servi�o sa�ram fardados e esse envolveram no conflito na Ilha do Governador.

O comandante-geral M�rio S�rgio Duarte pediu desculpas � popula��o: "Eles foram encontrados fora da sua �rea, havendo abandonado o servi�o, conduzindo um ve�culo roubado. Eu queria pedir desculpas � popula��o por condutas desse tipo. Enquanto alguns, como este nosso companheiro (o soldado Bruno Ferreira, morto por um assaltante no Centro) d�o a vida pela popula��o do Rio de Janeiro, infelizmente uma pequena minoria se permite atirar na vala podre onde se situam os criminosos mais comuns".

A PM investiga tr�s hip�teses para o caso: a de os policiais terem ido recuperar o carro para receber recompensa da seguradores, de irem recuperar o carro para algum amigo ou de que eles mesmos tenham roubado o carro.

Segundo a PM, no in�cio da madrugada de quinta-feira (18), dois cabos da PM deixaram o posto de servi�o na Mar� e seguiram para a Ilha do Governador, no carro particular de um deles. O objetivo seria recuperar um ve�culo roubado, que tinha sido abandonado. L� encontraram o carro e, quando iam embora, se depararam com policiais do 17� BPM (Ilha do Governador).

O confronto foi numa esquina, perto do Morro do Dend�, na Ilha. Segundo a vers�o oficial da Pol�cia Militar, o cabo que dirigia o carro roubado foi quem atirou primeiro. Ele foi baleado e morreu antes de chegar ao hospital.

O outro policial prestou depoimento na 1� Delegacia de Pol�cia Judici�ria Militar (DPJM). Em seguida, foi levado para o Batalh�o Especial Prisional (BEP), em Benfica, no sub�rbio. Em nota, a PM informou que foi aberta uma averigua��o sum�ria para apurar a conduta de todos policiais envolvidos.

PM morto em carro roubado no Rio vai ser enterrado nesta sexta-feira
Pol�cia investiga tr�s hip�teses para o caso.
Nove policiais do mesmo batalh�o est�o presos administrativamente.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir