Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 19-11-2010

Explosão na Nova Zelândia deixa ao menos 27 mineiros presos
SIDNEI - Uma explosão ocorrida nesta sexta-feira (19) em uma mina de carvão na Nova Zelândia deixou ao menos 27 mineiros desaparecidos, informaram as autoridades do país.
Explosão na Nova Zelândia deixa ao menos 27 mineiros presos
Foto: commondatastorage.googleapis.com

Várias horas após a detonação, não foi possível nenhum tipo de comunicação com os trabalhadores que ficaram bloqueados.

Entre os desaparecidos, 15 são empregados -- entre eles, alguns supervisores -- e 12 são terceirizados. Cinco mineiros conseguiram escapar da jazida logo que após o ocorrido e dois deles tiveram que ser encaminhados a um hospital com lesões moderadas.

A explosão ocorreu durante a tarde desta sexta-feira (19) no horário local (madrugada no horário de Brasília), na Pike River Coal, próxima à costa leste do país, a 46 quilômetros da localidade de Greymouth.

Diversos helicópteros, ambulâncias, equipes policiais e brigadas de socorro chegaram ao local e ainda estão trabalhando na procura dos homens desaparecidos.

Fontes da polícia afirmaram que houve um blecaute dentro da mina após a detonação, o que pode estar prejudicando a ventilação em sua parte interior.

Os outros cinco mineiros que se salvaram estavam próximos da superfície e escutaram uma explosão nas profundidades da jazida e conseguiram sair a tempo, declarou o chefe executivo da Pike River Coal, Peter Whittal.

Fonte: www.dci.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir