Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-11-2010

Mulheres lembram Dia Internacional de Luta contra a violência
O Dia Internacional de Luta contra Violência à Mulher, celebrado hoje, está sendo lembrado com várias atividades na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Mulheres lembram Dia Internacional de Luta contra a violência
Foto: www.dzai.com.br

A Secretaria de Mulheres da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE) e o Fórum de Mulheres de Pernambuco (FMPE) realizam uma mobilização pela manhã no Morro da Conceição e uma vigília na Praça do Carmo a partir das 17h.

Em Olinda, o Coletivo Mulher Vida promove uma manifestação na frente do bar Aritana, na Praça da Maxabomba, ao lado da agência dos Correios, no Carmo. Na ocaisão, será construído um painel representando nosso manifesto sobre a violência.

A programação pretende alertar e sensibilizar a sociedade para lutar pela garantia de proteção à mulher vítima de violência doméstica e pela implementação de um conjunto de serviços e políticas para a vigência efetiva da lei Maria da Penha.

Data - Definido no I Encontro Feminista Latino-Americano e do Caribe, realizado em 1981, em Bogotá, Colômbia, o 25 de Novembro é o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher. A data foi escolhida para lembrar as irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa), assassinadas pela ditadura de Leônidas Trujillo na República Dominicana.

Fonte: www.pernambuco.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir