Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-11-2010

Google aperfeiçoa sistema de borrar pessoas e objetos no Street View
Novo mecanismo desfoca apenas o item selecionado, não toda a cena. Para solicitar a remoção das imagens basta clicar em "Informar um problema".
Google aperfeiçoa sistema de borrar pessoas e objetos no Street View
www.g1.globo.com

Em 2007, o Google introduziu o Street View, uma nova maneira de navegar pelas ruas em 360°, ao Google Maps. Hoje, o serviço já tem imagens panorâmicas das ruas de mais de vinte países do mundo todo, de sete continentes. Também foram implementados diversos recursos interessantes para que o usuário pudesse navegar e interagir com essas imagens. Um desses recursos é a ferramenta "Informar um problema," localizada no canto inferior esquerdo da janela da imagem. Com esta ferramenta simples, as pessoas podem avisar se gostariam de remover do Street View a imagem de sua casa, do seu carro ou de si mesmas.

Até agora, quando as solicitações eram recebidas por essa ferramenta, toda a imagem ao redor do pedido específico era bloqueada. Mas agora, graças às melhorias no sistema utilizado para desfocar casas, carros e pessoas, o Google pode borrar apenas o objeto solicitado, sem a pagar tudo que aparece em volta, como placas de rua e árvores. Esse novo processo será implementado nas novas solicitações de remoção em todos os países onde o Street View está disponível. Como sempre, basta utilizar a ferramenta "Informar um problema" que todas as solicitações serão analisadas imediatamente.

Fonte: Do G1, em São Paulo
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir