Categoria Policia  Noticia Atualizada em 25-11-2010

Imagens mostram criminosos fugindo da polícia Vila Cruzeiro
Bandidos fogem da polícia na Vila Cruzeiro
Imagens mostram criminosos fugindo da polícia Vila Cruzeiro
Foto: Reprodução/TV Globo

Após a entrada de 350 policias na Vila Cruzeiro, na Penha, no subúrbio do Rio, criminosos começaram a fugir da comunidade por uma estrada no alto da favela em motos e picapes.

As cenas mostram mais de cem homens entrando fortemente armados na mata numa via que seria um dos acessos para o Conjunto de favelas do Alemão, na mesma região.

Mais de uma hora depois de a polícia entrar na Vila Cruzeiro, na Penha, no subúrbio do Rio, a megaoperação ganha reforço para uma nova fase na ocupação. São mais de 200 policiais civis, três blindados da Marinha, totalizando nove desde esta manhã, e quatro caveiroes do Bope. Além de agentes, eles levam reforço de munição.

Policiais do Bope retiraram um caminhao que bloqueava uma das ruas da favela. Mais cedo, um policial e um jovem, de 21 anos, ficaram feridos na região.

A polícia entrou nesta quinta na Vila Cruzeiro para prender criminosos que, segundo serviços de inteligência, deixaram comunidades pacificadas pelas chamadas UPPs, as Unidades de Polícia Pacificadora.

A ação da polícia foi liderada pelo Bope, o Batalhão de Operações Especiais, usou ao menos 150 homens e teve o apoio da Marinha, que cedeu seis blindados.

Desde domingo, o Rio de Janeiro vive uma onda de violência, com arrastões, veículos queimados e ataques a forças de segurança. Segundo o governo do Rio, é uma reação à política das UPPs, quando a polícia ocupa áreas antes dominadas por criminosos. Desde 2008, 13 dessas unidades foram instaladas na cidade.

O balanço mais recente da PM indica que 14 veículos foram incendiados nesta quinta. Desde domingo (21) até as 11h30 desta quinta, a PM contabiliza 55 veículos queimados, 55 presos, 121 detidos, 29 armas curtas apreendidas, além de 11 fuzis, 2 espingardas e 5 granadas.

Imagens mostram criminosos fugindo da polícia Vila Cruzeiro no Rio
Megaoperação conta pelo menos 350 policiais.
Há ainda 9 blindados da Marinha e 4 caveirões.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir