Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-11-2010

Operação Verão com menos PM no litoral
O próximo verão já é considerado um dos maiores na história do litoral.
Operação Verão com menos PM no litoral
Foto: José Rubens Brumana

Com a retomada da praia Central em Marataízes e com aumento no poder aquisitivo da população é dado como certo o fluxo nunca visto de visitantes e turistas no litoral sul do Estado. Um parâmetro é o interesse cada vez maior em se alugar imóveis. O corretor Washingston Luis afirmou que a procura já é recorde em sua corretora.

Apesar desses número a Operação Verão, que cuida da estratégia da segurança no litoral sul do Estado, será drasticamente diminuido em seu contingente policial. No verão de 2010 foram remanejados para reforçar a segurança na região 120 PM chegando a 140 no período de carnaval.

Para esse ano são esperados 83 PM para a área da 9º Companhia Independente que abrangem os municípios de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy. O comandante da Companhia Major Lyra disse que o motivo do decrescímo do contingnte policial se deve a problemas no orçamento. Indagado se esse número não afetará a segurança da região o comandante foi econômico nas palavras: "Espero que não".

Acrescentou ainda que durante shows haverá aumento na tropa. Relatou que para o município de Itapemirim serão acrescentados 20 PMs. Em Presidente Kennedy de 15 a 20 policiais e Marataízes o restante do afetivo de reforço.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir