Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 30-11-2010

Google Earth 6 inclui árvores na visualização
Hoje, o Google anunciou a nova versão do Google Earth, um dos principais programas de rastreamento
Google Earth 6 inclui árvores na visualização
Foto: www.oficinadanet.com.br

Hoje, o Google anunciou a nova versão do Google Earth, um dos principais programas de rastreamento. Os principais avanços nessa nova edição é a integração com o Street View, visualização de árvores em 3D e acesso a imagens históricas. Dentre as inovações citadas, o mais relevante são as mais de 50 espécies de árvores tanto em paisagens urbanas quanto rurais.

"Apesar de todo realismo possível no Google Earth, até agora, as árvores eram algo que faltava na paisagem. Elas apareciam pouco em alguns locais, como a Disney World e a torre Eiffel, e com elas nós aprendemos que poderíamos representar árvores em um modo realista e em massa, em locais como parques e grandes florestas", escreveu Raleigh Seamster, gerente de produto do Google, no blog oficial do Earth.

O Google Earth 6 conta com projetos ambientais, como áreas replantadas no Quênia, espécies nativas da Amazônia, e também o mapeamento da saúde de áreas no México. Na nova versão será possível visualizar os parques de San Fancisco, Nova York, Berlin, Tóqui e Atenas cheios de árvores. O Google Earth oferecia anteriormente imagens tridimensionais, porém, na nova versão, com árvores em 3D as imagens são melhores visualizadas.

Nas imagens históricas da versão atualizada é possível ver a ilha do Haiti, por exemplo, que foi devastda pelo terremoto no mês de janeiro deste ano. Também é possível visualizar cidades como Varsória e Londres nas décadas de 30 e 40.

O Google Earth, no momento, está sendo desenvolvida pela empresa Keyhole, que foi adquirida pelo Google em 2004. Após a compra, a empresa, em 2005, passou a se chamar Google Earth. Após a troca de nome, no serviço foram atribuídas novas características, como o Google Sky, ferramenta que permite a exploração do céu, visualizando estrelas e outras galáxias e o Google Maps.

Se você quer ver as novas árvores no Google Earth, é necessário baixar a versão do programa Google Earth 6. O Google fornece links para que o usuário possa encontrar com mais facilidade as espécies em todo o mundo.

Fonte: www.oficinadanet.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir