Categoria Verão  Noticia Atualizada em 30-11-2010

Reunião decide regras para o verão em Marataízes
Diversos setores da administração municipal se reuniram nessa última segunda-feira para traçarem normas para o próximo verão.
Reunião decide regras para o verão em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

Pela primeira os segmentos da prefeitura que atuavam de forma individual, se reuniram para buscar uma melhor formulação e trabalho dos agentes fiscalizadores do comércio de ambulantes, bares e restaurantes. Estavam presente os departamentos de fiscias de renda, postura, alvará, vigilância sanitária e os titulares das pastas de Turismo, Trabalho, e Finanças.

A reunião que teve como coordenador o secretário de Finanaças local Joares Lamas, que ouviu as diversas reivindicações dos agentes fiscalizadores e todo o processo da legalização do comércio durante o verão. Por ser a primeira reunião para decidir sobre uma área delicada e complexa que nunca teve a devida atenção dos administadores, alguns pontos serão aprofundados.

O secretário afirmou que para a fiscalização, ficou acertado a atuação da polícia militar e da guarda muicipal no apoio contra os ambulantes que trabalharem irregularmente no balneário. Tiveram relatos que fiscais foram ameaçados de morte ao tentarem coibir o comércio clandestino.

A estrutura funcional foi questionada como veículo para a retirada de mercadorias como seu armazenamento. O secretário de TurismoSandro Fariastraçou sua estartégia para a lberação de áreas para os ambulantes e disse que essa união de forças ajudará na organização do verão.

O secretário de Trabalho José Rubens Brumana ressaltou a importância do diálogo entre os segmentos da administração para que em conjunto atuem ouvindo a recente criada associação de ambulantes local que tiveram palestra ministrada pelo SEBRAE para melhorar o manuseio do alimento e atendimento ao clente.

O secretário Joares pediu para que esses setores discutam com os representantes da classe dos ambulantes nessa próxima sexta-feira para buscar um consenso da atuação dos ambulantes no verão.

O prefeito Jánder Nunes Vidal assegurou a todos os envolvidos no trabalho durante o verão que o município não discriminará ninguém que queira trabalhar no balneário. " Faremos tudo dentro da lei. Mas daremos total apoio aos ambulantes moradores de Marataízes que tem no verão uma melhor remuneração para a sua família", enfatizou Jánder .

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir