Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 01-12-2010

Prefeitura de Marataízes licita urbanização da Praia da Barra
Umas das mais tradicionais e importantes praias urbanas de Marataízes, a Praia da Barra, passará nos próximos meses por um intenso processo de revitalização.
Prefeitura de Marataízes licita urbanização da Praia da Barra
Foto: Renato Alves

Abandonada desde que Marataízes foi emancipada, a Praia da Barra é uma das praias urbanas de Marataízes que por se situar em um dos bairros mais populosos da cidade, recebe anualmente, principalmente durante o período de verão, um dos maiores fluxos de turistas e moradores do balneário.

Nas palavras do Prefeito de Marataízes, Jander Nunes Vidal, "a Praia da Barra receberá um completo banho de loja, vamos torná-la um dos mais bonitos cartões postais do balneário e junto com as outras intervenções urbanas que estamos realizando no bairro, a Barra como um todo, será certamente um dos locais mais visitados do município", afirma Jander.

Ainda de acordo com o Prefeito, a obra que deve começar já nos próximos dias e tem prazo de 120 dias para conclusão, consiste na demolição do que resta da antiga quadra cimentada e do piso do calçadão, que darão lugar a uma arena esportiva composta por quadra poliesportiva alambrada, quadra de basquete de rua, pista de skate, pergolato com área de confraternização dotada de espaço para jogos de mesas, bicicletário e ainda uma ampla passarela em madeira tipo Paraju e pavimento em Pavi-s.

Toda a área receberá iluminação especial, de modo que tanto a arena esportiva, quanto a areia da praia, fiquem completamente iluminadas a noite, possibilitando que o local seja frequentado tanto de dia quanto a noite.

Outro aspecto importante é que todo o projeto foi desenvolvido a fim de possibilitar pleno acesso aos deficientes físicos e cadeirantes tanto à Praça quanto a areia.
Atualmente diversos pontos do litoral de Marataízes estão passando por revitalizações importantes, sendo mais visíveis as intervenções realizadas na Praia Central, que envolveu aterramento hidráulico e o atual asfaltamento da avenida Central e a construção de passarela sobre a ponte da Lagoa do Siri, que além de oferecer segurança aos pedestres deve se tornar mais um ponto de atração turística.

O projeto da Praça da Praia da Barra tem custo estimado em 450 mil e será todo arcado com recursos próprios da Prefeitura.












    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir