Categoria Policia  Noticia Atualizada em 02-12-2010

Policiais exibem bazuca apreendida durante ocupação do Alemão
Policiais militares mostram bazuca apreendida no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro
Policiais exibem bazuca apreendida durante ocupação do Alemão
Foto: www.tudoagora.com.br

Pela primeira vez após a ocupação do Complexo do Alemão pelas forças policiais e militares, o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, caminhou pela comunidade na tarde desta quarta-feira. Ele ouviu queixas da população sobre a atuação da polícia em revistas a casas durante a ocupação da favela. O secretário disse que todas as denúncias de abusos de policiais serão investigadas.

Além de ouvir as reclamações, o secretário reforçou o apelo aos moradores para colaborarem com informações. "É uma área imensa. As pessoas têm de colaborar. É uma troca. Problemas podem acontecer, mas o que interessa é o objetivo final, que é devolver esse território à população."

A diarista Cleonice Madalena reclamou de um PM grande e careca que teria levado o seu dinheiro durante uma revista na sua casa. Beltrame respondeu que vai apurar todos os casos trazidos pelos moradores.

Um carro de som circulava hoje pelo local divulgando o telefone do Disque-Denúncia e da corregedoria da polícia.

O complexo foi ocupado domingo (28), com o apoio das Forças Armadas. Na quinta-feira (25), policiais já tinham entrado na Vila Cruzeiro, favela vizinha ao complexo. As ocupações ocorreram após uma série de atentados ocorridos na cidade, que resultaram em mais de cem veículos queimados.

Hoje, policiais militares encontraram uma bazuca do Exército que estava numa casa do Coqueiro, localidade do Complexo do Alemão.

Fonte: www.tudoagora.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir