Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-12-2010

Final de semana agitada na Barra com o II Festfabamar
O domingo foi agitado na Barra do Itapemirim em raz�o da realiza��o pela Prefeitura de Marata�zes do II Festival de Bandas e Fanfarras Natalino do balne�rio, o II Festfabamar.
Final de semana agitada na Barra com o II Festfabamar
Foto: Renato Alves

Este ano em sua segunda edi��o, o Festival de bandas e fanfarras de Marata�zes, ocorreu na tarde e noite do �ltimo domingo (05/12), contribuindo para animar ainda mais os j� concorridos finais de semana da Pra�a da Barra.

Para Calcinea Oliveira, Secretaria da pasta de Educa��o e �rg�o respons�vel pela realiza��o do Festival, "o Festfabamar � um evento familiar, fomentador de turismo, cultura e lazer, que agrega toda a fam�lia, desde o mais novo at� o mais velho, e foi por isso que resolvemos realiz�-lo na Pra�a e no domingo", finaliza a Secret�ria.

De fato o que mais se via na Pra�a da Barra era a presen�a de fam�lias inteiras, com crian�as e adultos brincando e se divertindo sob o som e as animadas coreografias dos participantes, corroborando com a fala da Secret�ria de que o Festival � um evento que caiu no gosto popular.

A segunda edi��o do festival de Marata�zes, contou com bandas e fanfarras das cidades capixabas de Vila Velha, Viana, Itapemirim, Cachoeiro do Itapemirim, Iconha e da cidade carioca Campos dos Goytacazes.

Exibindo novos uniformes e novos instrumentos, a Corpora��o Musical de Marata�zes � Comusma foi a �ltima a desfilar arrancando efusivos aplausos de todos os presentes.
Muito aplaudido tamb�m foi a fala do Prefeito Jander Nunes Vidal, que aproveitou o evento para anunciar que uma das pr�ximas obras do Governo Municipal ser� a reforma da Pra�a da Barra, cujo projeto j� est� sendo desenvolvido e os aportes financeiros necess�rios foram inclu�dos no or�amento de 2011.

Veja algumas fotos da arena do Festival:






























    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir