Categoria Politica  Noticia Atualizada em 06-12-2010

Após quase três horas com Dilma, Jobim deixa a Granja do Torto
Ministro da Defesa é cotado a permanecer no cargo no futuro governo.
Após quase três horas com Dilma, Jobim deixa a Granja do Torto
Foto: Agência Brasil

Nathalia Passarinho

Após quase três horas de reunião com a presidente eleita, Dilma Rousseff, o ministro da Defesa, Nelson Jobim deixou a Granja do Torto às 17h30 desta segunda-feira (6). Jobim, que é cotado a permanecer no cargo no futuro governo, não quis falar com a imprensa e apenas acenou para os jornalistas ao final do encontro.

Apesar de ser filiado ao PMDB, a indicação de Jobim faria parte da "cota pessoal" de Dilma e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo o presidente do partido, Michel Temer (PMDB-SP). O PMDB quer cinco ministérios no próximo governo.

Reuniões

Mais cedo, a presidente eleita ainda se reuniu com os futuros ministros da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e da Casa Civil, Antonio Palocci. O presidente do PT, Eduardo Dutra, também participou da conversa.

As indicações de Carvalho e Palocci para o futuro ministério foram oficializadas na última sexta (3) por meio de nota divulgada pela assessoria do gabinete de transição. Na ocasião, também foi confirmado o nome do deputado Eduardo Cardozo (PT-SP) para o Ministério da Justiça.

Dilma não participou da oficialização de nomes do futuro governo, como o anúncio da equipe econômica. Faz 24 dias que a presidente eleita não concede entrevistas à imprensa brasileira. Desde que foi eleita ela falou com a imprensa em apenas duas ocasiões. Deu uma coletiva de imprensa no Palácio do Planalto no dia 3 de novembro e fez declarações em Seul, quando acompanhou Lula nas reuniões do G20.

Após quase três horas com Dilma, Jobim deixa a Granja do Torto
Ministro da Defesa é cotado a permanecer no cargo no futuro governo.
Mais cedo, presidente eleita se reuniu com Carvalho, Palocci e Dutra.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir