Categoria Politica  Noticia Atualizada em 07-12-2010

Lula descarta cortes em recursos do PAC
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desmentiu hoje a possibilidade de cortes nos recursos para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Lula descarta cortes em recursos do PAC
Foto: oabelhudo.com.br

Ontem, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que permanecerá no mesmo cargo no governo de Dilma Rousseff, anunciou corte generalizado no orçamento de 2011. Lula contou que conversou Mantega, hoje pela manhã, por telefone. Segundo Lula, se houver cortes, eles irão ocorrer na área de custeio da máquina pública. "Eu não acredito que a gente tenha necessidade de cortar um centavo do PAC", afirmou.

Lula relatou que, no momento em que telefonou para o ministro, ele havia acabado de falar com Dilma. "Hoje, o Guido teve que falar com dois presidentes ao mesmo tempo. Eu liguei para ele e ele já estava falando com a Dilma", disse. Ele ponderou que considerou contraditórias as informações que atribuem a Mantega o anúncio nos cortes ao PAC. "Ele diz que vai cortar no custeio para aumentar investimento em infraestrutura. Há uma contradição, portanto, em dizer que vai cortar obra do PAC", afirmou.

Ressaltando que tudo que ele diz atualmente perde validade na noite de 31 de dezembro, quando se encerra seu mandato, Lula afirmou que acredita que a postura de Dilma em relação ao PAC não deverá ser diferente da sua. "Eu conheço a Dilma. Foi aqui na Rocinha que ela foi batizada como "mãe do PAC". Sei do carinho que ela tem pelas coisas do PAC", declarou. Lula citou ainda que é preciso manter a inflação sob controle e a estabilidade econômica, sem cortar recursos de investimentos em infraestrutura.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir