Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-12-2010

Patrícia Amorim: "Ser presidente do Fla é sentar numa cadeira elétrica"
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, revelou no Footecon, em entrevista ao programa "Arena Sportv", seus próximos projetos para o clube e admitiu que seu primeiro ano de mandato não foi bom para os torcedores.
Patrícia Amorim:
Foto: www.sidneyrezende.com

Ao comentar sobre como é presidir o rubro-negro carioca, Patrícia foi enfática:

"Ser presidente do Flamengo é sentar todo dia numa cadeira elétrica. Ter compromisso com boa formação de base é fundamental para manter a estrutura a médio e longo prazo estável", disse.

Para a dirigente, o clube teve a "pontaria errada no futebol" e as apostas em jogadores como Deivid e Diogo, que tinham a missão de resolver os problemas do ataque da equipe, não surtiram o efeito desejado, pois não chegaram em condições físicas adequadas. Mas Patrícia não quer fazer a torcida passar pelo mesmo sofrimento de 2011, quando se livraram do risco de rebaixamento apenas na penúltima rodada do Brasileirão.

"Apostamos muito nesses jogadores que vieram de fora e não chegaram nas condições, mas terminaram melhor. Perdemos muito no meio do ano, tivemos dificuldades de repor os atletas e o Flamengo perdeu em velocidade e performance. Foi um ano doloroso para o torcedor, mas a expectativa é que o ano que vem seja melhor, para que não passemos pelo que passamos", analisou Patrícia.

Apesar de admitir a temporada ruim no futebol, Patrícia exaltou os pontos fortes de sua administração, como a revelação de novas promessas para a equipe profissional e o resgate da credibilidade. Seus próximos projetos são a construção de um centro de treinamento e a revitalização da sede da Gávea.

"Fizemos um acerto administrativo, pagamos os impostos, tivemos a credibilidade resgatada e o patrimônio assegurado. Apareceram jovens talentos que revelamos e seguramos, como Negueba e Diego Maurício e melhoramos o patrimônio físico também. O compromisso da construção do CT é o maior legado que posso deixar e a própria revitalização da sede da Gávea, nosso cartão de visitas e nossa casa. Se você gosta da cada, tem que estar dentro dela. Tem que cuidar", concluiu.

Fonte: www.sidneyrezende.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir