Categoria Policia  Noticia Atualizada em 07-12-2010

No Complexo do Alemão, PM revistará casas e Exército deve patrulhar ruas
Polícia ainda aguarda a decisão do Exército para definir a estratégia de policiamento na região
No Complexo do Alemão, PM revistará casas e Exército deve patrulhar ruas
Foto: exame.abril.com.br

A Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro está ajustando as operações no Complexo do Alemão, na Penha, zona norte da cidade. O relações públicas da corporação, coronel Henrique de Lima Castro, informou nesta terça-feira (7) que, além da formação do Batalhão de Campanha na segunda (6), com a apresentação de 250 homens vindos de todos dos batalhões da região metropolitana, a polícia aguarda a decisão do Exército para definir a estratégia de policiamento na região.

Segundo Lima Castro, o Batalhão de Campanha vai ser responsável pelas revistas domiciliares, ou seja, da porta da residência para dentro. "Da porta para fora, tão logo disponibilize seus homens, vai ser de responsabilidade do Exército: vasculhar e patrulhar as ruas, prender criminosos e fazer o controle das entradas e saídas da comunidade".

De acordo com a PM, 300 homens atuam na região. Além dos 250 homens do Batalhão de Campanha, agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Choque, da Companhia de Cães e do Batalhão Florestal compõem o efetivo policial, bem como 800 soldados do Exército, que se revezam em três turnos no cerco à comunidade ocupada.

Fonte: www.abril.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir