Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 08-12-2010

Preso universitário que assassinou professor dentro da faculdade
Belo Horizonte - Foi preso na madrugada desta quarta-feira o universitário acusado de matar um professor dentro da Faculdade Izabela Hendrix, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Preso universitário que assassinou professor dentro da faculdade
Foto: 4.bp.blogspot.com

A Polícia Civil de Minas Gerais acredita que Hamilton Loyola, de 22 anos, esfaqueou o professor Cássio Vinícius, de 39 anos, por ter recebido uma nota baixa em uma avaliação.

O universário foi encontrado pelos policiais pouco depois de chegar em casa, no bairro União, região Leste da capital. De acordo com a Polícia Militar, logo após o crime, viaturas da corporação foram enviadas a diversos pontos que poderiam ser considerados rotas de fuga para o suspeito. Por volta das 2h30, uma viatura que patrulhava pelo bairro União foi informada que o rapaz havia acabado de chegar no local em um táxi e realizou a prisão do suspeito no apartamento em que ele vive.

Segundo os PMs, o jovem não revelou onde teria ficado escondido depois de cometer o crime e nem o motivo de ter voltado para casa. O suspeito teria afirmado que era vítima de humilhação por parte do professor assassinado. O rapaz foi levado ao Departamento de Investigações da Polícia Civil, onde prestou depoimento durante toda a madrugada e permanece detido.

O crime

Segundo testemunhas, o aluno e o professor discutiram porque o suspeito não teria aceitado o fato de ter sido reprovado na primeira etapa do Trabalho de Conclusão de Curso de Educação Física (TCC). Revoltado, universitário teria atacado o professor, mestre em educação física, no corredor da instituição. Testemunhas relataram que três alunos cercaram a vítima, mas somente um deles teria esfaqueado o professor.

O assassinato foi filmado pelas câmeras do circuito de segurança da instituição de ensino. Segundo o delegado Wagner Pinto, as imagens flagraram o suspeito golpeando o docente no tórax. O universitário cursava o 5º período e, de acordo com colegas de curso, era uma pessaoa bastante agressiva, já tendo, inclsuive, sido expulso de uma outra instituição de ensino.

O professor Carlos Vinícius era casado e pai de dois filhos.

Fonte: odia.terra.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir