Categoria Educação  Noticia Atualizada em 08-12-2010

Escola em Iconha promove mostra cultural sobre a valorização do Espírito Santo
A Escola Municipal de Pré e Ensino Fundamental “Marcelino Biancardi”, localizada na Ilha do Coco em Iconha, promove no próximo dia 09/12 a Mostra Cultural: Espírito Santo em Foco, na Quadra Poliesportiva do colégio.
Escola em Iconha promove mostra cultural  sobre a valorização do Espírito Santo
Eliane promove na escola Marcelino Biancardi Mostra Cultural

De acordo com a diretora da Escola Eliane Vitorino Carlito, a mostra será bem recheada com ampla programação. Além de prestar uma homenagem aos imigrantes italianos que colonizaram o município de Iconha, terá várias atrações como: danças dos anos 60, apresentação de capoeira, show com Forró Universitário com cantores da região com moda de viola, dança afro, congo, folias de reis, a professora Ana Cláudia e Luana estão preparando também uma bela coreografia La Bella Polenta e América e conta com a orientação do professor italiano Lauromir Gobetti que já contou aos alunos toda a história da fundação de Iconha e a chegada dos imigrantes italianos em solo Iconhense.

"Temos que nos envolvermos nessa questão, porque é através da sala de aula que podemos estender os conhecimentos em nossos educandos. Eles estão muito apaixonados pela cultura deles que ainda não conheciam a fundo apesar de serem descendentes italianos, será sem duvida uma grande festa", disse Ana Cláudia, além da apresentação da banda marcial de Iconha.

Para não fugir às tradições, degustação de um vasto cardápio com tortas, caldos e doces. Ela adiantou que a mostra cultural pretende manter viva as tradições que envolvem a terra onde os alunos habitam. Às 18h00 no próximo dia 09 os estudantes do Marcelino Biancardi mostra um pouco dessa rica cultura que embala a história de Iconha.

"É preciso não somente divulgar a valorização da cultura do ES, mas possibilitar que os alunos conheçam um pouco mais de sua própria história. Eles estão se preparando para oferecer aos munícipes o que há de belo nessa cultura riquíssima que nos deixou muita tradição. Nossos professores estão ensaiando e tudo indica que será uma grande festa. Convidamos todos a comparecer em nossa escola e conferir de perto", convidou Eliane.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Luciana Maximo    |      Imprimir