Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-12-2010

Roni Souza campeão mundial de Jiu-Jítsu
Marataízes agora também conta com um campeão mundial nos tatames. Roni Souza conseguiu a façanha em São Paulo
Roni Souza campeão mundial de Jiu-Jítsu
Foto: Adriano Costa Pereira

No último fim de semana o atleta Roni Souza sagrou-se campeão mundial de Jiu-Jítsu na categoria Master - Meio Pesado. A competição foi disputada em São Paulo nos dias 4/12 e 5/12 e contou com atletas de vários países.

Roni Souza dá aulas de Jiu-Jítsu em Cachoeiro e Marataízes seu desejo maior é a criação de um projeto para dar aulas a crianças carentes que não possuem condições de pagar nem mesmo o quimono para a prática esportiva, mas todas as crianças independentemente de sua condição financeira poderão participar.

"Para que essa idéia prosperasse, eu precisaria de amparo dos órgãos públicos ou empresarial, sozinho não tenho como manter uma estrutura funcional para propiciar aos jovens esse esporte que tem tanta importância no cenário nacional e mundial. Essa conquista foi boa para mostrar aos políticos que o município tem potencial para revelar futuros campeões, se alguém tiver interesse em apoiar essa iniciativa pode entrar em contato comigo ás segundas, quartas e sexta-feira na Academia Espaço Azul na Barra em Marataízes a partir da 20:00h " Diz Rony.

O atleta iniciou no esporte com 9 anos fazendo luta marcial, surfe, karatê, Kung-Fú, Boxe Inglês, Boxe Tailandês e Jiu-Jítsu. Hoje na academia já conta com a presença de seu filho Rickson que ganhou esse nome em homenagem ao Rickson Gracie que é um praticante do Jiu-Jitsu e ex-lutador de MMA e vale-tudo.

O atleta recebeu apoio da Secretaria de Esportes de Marataízes e fez questão de enaltecer o trabalho do secretário Sandro Farias que tem dado total apoio ao esporte e ajudando nas competições. Perguntado se iria continuar as competições o atleta pensou e disse: "Tenho que ver isso com calma, já tinha parado e só fui a essa competição pela pressão e estímulo de meus alunos que diziam que estavam sentindo falta de me ver combatendo no tatame". Finalizou.

"Esse cara merece tudo isso e muito mais, trata-se de uma pessoa de caráter e de uma integridade única, treino aqui com ele e tenho aprendido muito com seus ensinamentos, se hoje sou mais disciplinado agradeço a ele, torço para que ele continue a competir é um exemplo a ser seguido". Diz Wallace Elenni Costa

Saiba mais sobre o atleta: acesse www.ronisouzajiujitsu.com.br

Confira alguma fotos

















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir