Categoria Cinema  Noticia Atualizada em 10-12-2010

Estréia mais um filme da série baseada nos livros "As Crônicas de Nárnia"
Terceiro filme da saga, "A Viagem do Peregrino da Alvorada", chega aos cinemas em versão 3D
Estréia mais um filme da série baseada nos livros
Foto: www.jornalacidade.com.br

O filme "As Crônicas de Nárnia" volta aos cinemas com mais um capítulo de sua saga, dessa vez com cópias em 3D. "As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada" é o terceiro filme de uma série de sete, dirigido por Michael Apted ("007 - O Mundo Não é o Bastante").

Neste novo filme, os irmãos Pevensie estão separados. Os dois mais velhos, Pedro e Susana, estão em outras cidades, enquanto os dois caçulas, Edmundo e Lúcia, vão passar as férias na casa de seu primo inconveniente, Eustáquio. Através de um quadro que os pais dele ganharam de presente de casamento, os três acabam entrando no mundo de Nárnia, mas desta vez no meio do oceano. São resgatados então pelo Príncipe Caspian e sua tripulação a bordo do navio Peregrino da Alvorada, que estão viajando em direção ao leste, em busca dos sete fidalgos que seu tio Miraz mandou em missão de exploração anos atrás.

Ao longo da viagem, o grupo encontra inúmeras aventuras em diversas ilhas ao longo dos mares desconhecidos que atravessam. Dragões, povos não muito amigáveis, seres invisíveis e criaturas do mar são apenas alguns dos perigos que eles encontram pelo caminho. Além de reencontrarem os sete fidalgos, a tripulação tem uma grande ambição: chegar ao fim do mundo, ou melhor, ao País de Aslam, o leão. Mas, para isso, alguns sacrifícios terão que ser feitos.

Para quem está acostumado a ver os irmãos Pevensie juntos na tela, é melhor ir se acostumando, pois a partir deste filme eles não mais aparecerão. Apenas farão pequenas participações em outras histórias.

Filme custou US$ 140 mi

O longa, com orçamento de US$ 140 milhões e duração de 2 horas, é a adaptação do livro escrito em 1950 e publicado em 1952 por Clive Staples Lewis ou, como é mundialmente conhecido, C. S. Lewis. Em ordem de escrita e publicação, este é o terceiro livro. Mas na ordem cronológica da história, é o quinto.

Fonte: www.jornalacidade.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir