Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 14-12-2010

Volante Eduardo Costa aguarda liberação para acertar com o Vasco
Após anunciar a chegada de um atacante e um zagueiro, o Vasco pode acertar ainda esta semana mais um reforço para a próxima temporada, desta vez para o meio campo.
Volante Eduardo Costa aguarda liberação para acertar com o Vasco
Foto: esporte.uol.com.br

Trata-se do volante Eduardo Costa, atualmente no Mônaco, que depende apenas de uma liberação do clube francês para vestir a camisa cruzmaltina em 2011.

A boa relação do jogador com Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol vascaíno, com quem trabalhou no Grêmio, e o fato de ser empresariado por Paulo Affonso, responsável pela chegada do atacante Marcel, podem facilitar a negociação com o jogador.

"Ele ficou feliz com o interesse do Vasco, já trabalhou com o Rodrigo Caetano no Grêmio, e deu o sinal verde para negociarmos. Estamos em um processo gradativo, onde dependemos apenas de uma liberação do clube francês", explicou o empresário do jogador, acrescentando como seriam feitos os pagamentos dos vencimentos, fator importante na negociação, visto que o Vasco não dispõe de verbas para contratar um jogador desse porte.

"Precisamos que o Mônaco se responsabilize por parte do salário do jogador para poder viabilizarmos a negociação. Nos próximos dias eles devem se posicionar a respeito disso. Estou trabalhando em cima desse convencimento junto ao clube francês", salientou Paulo Affonso.

Por fim, ciente do planejamento vascaíno, que espera ter todos os jogadores à disposição do técnico Paulo César Gusmão o quanto antes, e da importância da rapidez na negociação para o jogador, o empresário espera que a "novela" não se arraste por muitos dias.

"Queremos resolver tudo o mais rápido possível para que ele possa participar da pré-temporada do Vasco, o que seria de fundamental importância para a sequência do trabalho dele e do clube", encerrou.

Fonte: esporte.uol.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir