Categoria Educação  Noticia Atualizada em 17-12-2010

Educação de Marataízes será diferente em 2011
Centenas de alunos de Marataízes aguardam ansiosos pelas novas e modernas escolas que estão em construção ou reformadas na cidade.
Educação de Marataízes será diferente em 2011
Foto: Renato Alves

A Prefeitura de Marataízes que ao longo dos dois primeiros anos da atual Administração procurou investir maciçamente na Educação, primeiro na aquisição de equipamentos de apoio pedagógicos e na valorização do profissional do magistério, agora entra em uma nova fase com grandes investimentos na construção, ampliação e reforma de várias escolas.

Já para o início do ano letivo de 2011, entrará em funcionamento a nova escola Professor Marcelo situada no bairro Arraias, cuja expectativa, é de que esta passe a atender a um público de cerca de 700 alunos daquela região.

Já os cerca de mil estudantes da Barra do Itapemirim, que utilizam para seus aprendizados a escola José Marcelino, em breve poderão contar com uma escola novinha em folha, já que a mesma além de reformada, será ampliada e ainda ganhará uma quadra poliesportiva coberta.
Além de várias outras escolas que atendem o ensino fundamental e que estão em processo de reforma, a Prefeitura de Marataízes está construindo duas novas creches, uma delas no interior, na localidade de Jacarandá.

De acordo com o Prefeito de Marataízes, Jander Nunes Vidal, o objetivo destas medidas é além de oferecer mais conforto e modernidade para o aluno, proporcionar melhor descentralização da oferta de ensino, priorizando para a comunidade rural a mesma qualidade de ensino ofertada na sede, finaliza o Prefeito.

Outra característica que marca tais investimentos é que com a construção das novas escolas muitos alunos deixarão de depender do transporte escolar da Municipalidade para poder chegar a escola, uma vez que com a descentralização as escolas estarão mais pertos de suas casas.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir