Categoria Politica  Noticia Atualizada em 17-12-2010

Tiririca é aplaudido e Maluf vaiado em diplomação na Alesp
Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca (PR-SP) foi aplaudido ao ser diplomado na manhã desta sexta-feira na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), na zona sul da capital paulista.
Tiririca é aplaudido e Maluf vaiado em diplomação na Alesp
Foto: www.maratimba.com

Ele foi o candidato à Câmara mais votado do Brasil, com 1,3 milhão de votos.

Após a cerimônia, Tiririca disse esperar que essa seja a primeira diplomação de "muitas que virão". O novo deputado afirmou que deve focar projetos nas áreas de educação e cultura para defender artistas circenses e ciganos.

Paulo Maluf (PP-SP) foi vaiado na cerimônia, mas não reagiu e posou para fotos. Ele recebeu 497 mil votos para sua reeleição, mas a Lei da Ficha Limpa os anulou. Maluf, que é acusado de improbidade administrativa por suposto envolvimento em uma compra superfaturada de frangos em 1996, foi então absolvido pelo Tribunal de Justiça e pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e garantiu a vaga.

"Sempre acreditei na Justiça. São 43 anos e meio de vida pública, onde a gente ajudou a construir a democracia neste país com a minha atuação. Eu sempre acreditei na Justiça e a Justiça fez Justiça", afirmou ao chegar à Alesp.

Maluf criticou o aumento de 61,8% concedido aos parlamentares por eles mesmos. "O próprio ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, diz que tem de fazer cortes. Eu acho que foi inoportuno", comentou.

O reajuste vale a partir de 1º de fevereiro. Com isso, deputados, senadores, presidente da República, vice e ministros passam a ganhar o mesmo salário de um ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), R$ 26.723. Hoje, um deputado federal recebe R$ 16.500.

O governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB), o vice-governador Guilherme Afif Domingos (DEM), e os senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) e Marta Suplicy (PT) também foram diplomados na manhã desta sexta-feira.


Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir