Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-12-2010

Cineasta Blake Edwards, mestre da comédia pastelão, morre aos 88 anos
Ele foi diretor de "O retorno da Pantera Cor de Rosa". "Victor, ou Victória" rendeu a única indicação ao Oscar na carreira do cineasta, que morreu de pneumonia.
Cineasta Blake Edwards, mestre da comédia pastelão, morre aos 88 anos
Foto: www.ruggedelegantliving.com

Ele fez muita gente rir. Encantou o mundo com cenas que entraram para a história. O cinema perdeu ontem uma lenda: o diretor Blake Edwards.

Em 1975, "O retorno da Pantera Cor de Rosa" marcaria também o retorno de um mestre da comédia pastelão às telas. Depois de um grande fracasso, Blake Edwards se afastou por cinco anos de uma Hollywood que ora o amava, ora o detestava.

Julie Andrews já era a famosa governanta de "A Noviça Rebelde" quando se casou com o diretor e virou "Victor, ou Victória". O filme rendeu a única indicação ao Oscar na carreira do cineasta que morreu de pneumonia, aos 88 anos, ao lado de Julie e dos filhos.

Se no cinema Blake Edwards era pura diversão, sua vida privada teve momentos de depressão profunda. Ao escrever um filme sobre a própria vida, o diretor-roteirista precisou da ajuda de um psicanalista. Mas quem precisaria de prêmios depois de divertir tanta gente e deixar gravadas cenas tão clássicas que entraram para a história do cinema?

Fonte: www.jornalfloripa.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir