Categoria Politica  Noticia Atualizada em 17-12-2010

Alencar recebe alta e deixa hospital
Em visita anterior, Lula disse a Alencar que quer descer a rampa do Palácio do Planalto ao lado dele
Alencar recebe alta e deixa hospital
Foto: ultimosegundo.ig.com.br

epois de 27 dias de internação, o vice-presidente da República, José Alencar, recebeu alta nesta sexta-feira por volta das 14h30 do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele saiu do hospital sem dar entrevistas.

Alencar estava internado para o tratamento de uma obstrução intestinal causada por nódulos tumorais e foi submetido a uma cirurgia no último dia 27 de novembro. A cirurgia durou mais de cinco horas e foi considerada bem sucedida pela equipe médica.

O vice-presidente luta contra um câncer desde 1997 e já passou por 15 cirurgias. Em maio, Alencar viajou para os Estados Unidos para se submeter a um tratamento experimental contra a doença.

Numa das visitas que recebeu do presidente Lula em 30 de outubro, Alencar ouviu do presidente o pedido de que gostaria de descer a rampa do Palácio do Planalto ao lado dele. "Nós subimos a rampa juntos e vamos descer juntos", afirmou Lula ao amigo, eleito ao lado dele em 2002 com mais de 52,7 milhões de votos e reeleitos em 2006 com outros 58,2 milhões.

Desde então, o vice-presidente já foi internado outras duas vezes, sofreu um enfarte em 11 de novembro, passou por uma cirurgia e foi submetido a várias sessões de hemodiálise.

A cerimônia de entrega da faixa presidencial de Lula e Alencar para Dilma Rousseff e Michel Temer (vice) está marcada para o dia 1° de janeiro, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir