Categoria Economia  Noticia Atualizada em 20-12-2010

Caixa lança cartão que substitui fiador
A Caixa Econômica Federal lança nesta segunda-feira (20), em São Paulo (SP), o Cartão Aluguel CAIXA. O produto, inédito no mercado brasileiro, tem como objetivo o pagamento de aluguel sem a necessidade de fiador ou garantia adicional.
Caixa lança cartão que substitui fiador
Foto: www.tcmoveis.com.br

O vice-presidente de Pessoa Física da CAIXA, Fábio Lenza, considera que "a maior vantagem do Cartão Aluguel CAIXA é a disponibilidade de garantia do aluguel no cartão de crédito". E completa: "A CAIXA garantirá o pagamento das parcelas de aluguel, oferecendo ao inquilino a possibilidade de desburocratização no processo de locação ao eliminar a necessidade de outras garantias e o incômodo de solicitar fiadores entre amigos e familiares."

O processo de locação por meio do Cartão Aluguel será realizado em uma das imobiliárias credenciadas pela CAIXA, após a assinatura do contrato de aluguel pelo inquilino. A CAIXA garante à imobiliária o recebimento de aluguéis não pagos, de até 12 parcelas.

O Cartão Aluguel CAIXA será oferecido nas bandeiras MasterCard e Visa, na variante Internacional, para pessoas físicas, locatários de imóveis residenciais. O cliente terá dois limites: o "limite-aluguel", que será utilizado exclusivamente para pagamento do aluguel nas imobiliárias, e o "limite rotativo", destinado ao pagamento de compras em estabelecimentos comerciais, como um cartão de crédito convencional.

O Cartão Aluguel CAIXA será comercializado exclusivamente nas imobiliárias credenciadas, além da rede de agências do banco em todo o país. Ainda nesta semana, a instituição inicia o cadastramento de imobiliárias especializadas na administração de imóveis para receber o Cartão Aluguel CAIXA. A comercialização do produto em âmbito nacional ocorrerá após a fase de piloto, prevista para o próximo mês de fevereiro.



Fonte: /www.ribeiraopretoonline.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir