Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 20-12-2010

Google adia lançamento de novos produtos Google TV
A Google TV não está indo tão bem quanto o Google esperava e a companhia decidiu atrasar o lançamento de novos produtos, cancelando a aparição das novidades na CES 2011, que ocorrerá em janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Google adia lançamento de novos produtos Google TV
Foto: www.adrenaline.com.br

Embora dois produtos da linha estejam disponíveis no mercado desde outubro, a TV da Sony e a set-top box da Logitech, o Google pediu que empresas como a Toshiba, LG e Sharp adiassem seus anúncios de novidades compatíveis com o sistema.

Pessoas não identificadas familiarizadas com os planos do Google contaram ao The New York Times que a ideia é refinar o software, que teve uma fraca recepção por parte do público. O jornal apurou que 38% dos compradores do Logitech Revue avaliaram o acessório com três estrelas ou menos na Amazon e 19% deram a nota mais baixa. Entre as reclamações, a lentidão do sistema e a escassez de recursos de programação em comparação a outras set-top boxes.

A Google TV também tem enfrentado problemas em relação ao bloqueio de conteúdo por parte de alguns canais de televisão por causa da publicidade, que passa a concorrer com a do Google. A Disney e a NBC, por exemplo, já entraram na briga.

Aparentemente, apenas a Samsung anunciará novos produtos no mês que vem, enquanto a Vizio fará demonstrações privadas, não expostas ao público da CES. Gina Weakley, porta-voz do Google, recusou-se a comentar o assunto, afirmando que a companhia não discute "rumores e especulações" sobre produtos ainda não anunciados.

Fonte: www.adrenaline.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir