Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-12-2010

Neve prejudica o transporte
Já são 4 dias de dificuldades, que devem persistir até o Natal cancelando voos e viagens por terra
Neve prejudica o transporte
Foto: noticias.r7.com

A neve e as temperaturas geladas estavam prejudicando os sistemas de transporte rodoviário, ferroviário e aéreo no norte da Europa pelo terceiro dia consecutivo nesta segunda-feira (20). Milhares de passageiros não puderam viajar, as empresas varejistas do setor estavam vendendo menos e os aeroportos e companhias aéreas ficavam com a maior parte dos prejuízos pelos problemas.

Reino Unido, França, Alemanha e Holanda eram os países mais afetados pelas temperaturas frias e pela neve. O problema deve continuar até o Natal, segundo os meteorologistas. Paris, onde a neve caía na manhã desta segunda-feira, era uma das cidades mais afetadas. A operadora aeroportuária Aeroports de Paris informou que nenhum voo pousaria na capital da França na manhã desta segunda-feira. A Air France informou que esperava grandes atrasos durante o dia em seus voos de Paris e previu a possibilidade de mais cancelamentos.

O operador de transporte público de Paris, RATP, informou que entre 40 e 50 linhas de ônibus estavam suspensas. A Eurocontrol, organização para o controle do tráfego aéreo em 38 países europeus, informou que o aeroporto de Orly, o Charles De Gaulle e o Le Bourget, em Paris, não tinham voos na manhã de ontem. Na Alemanha, os aeroportos de Frankfurt e o Berlin Tegel sofriam com grandes atrasos.

A operadora do aeroporto de Frankfurt, Fraport, informou que cerca de 300 voos deveriam ser cancelados, dos 1,3 mil marcados para esta segunda-feira. Cerca de 900 dos 2,7 mil voos marcados foram cancelados no sábado e no domingo. A Fraport montou cerca de mil camas em uma área do aeroporto para os passageiros poderem passar a noite. Comissários distribuíram lanches e bebidas e palhaços e outros artistas e animadores tentavam entreter as crianças. O Aeroporto de Heathrow, em Londres, o mais movimentado do mundo, estava aberto nesta segunda-feira, mas operando com limitações. O aeroporto passou boa parte do fim de semana fechado, por causa da neve. Milhares de voos foram cancelados e muitos passageiros se amontoaram com seus cobertores pelos terminais.

Fonte: www.gazetadigital.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir