Categoria Entretenimento  Noticia Atualizada em 21-12-2010

Saúde de Chico Anysio piora após morte da irmã
Novo boletim médico diz que humorista apresenta quadro de febre
Saúde de Chico Anysio piora após morte da irmã
Foto: entretenimento.r7.com

Pouco após a morte da irmã, a atriz Lupe Gigliotti, de 84 anos, a saúde do humorista Chico Anysio piorou e ele voltou a usar suporte mecânico para respirar.

De acordo com novo boletim do cardiologista Luiz Cesar Cossenza, "após visita nesta segunda-feira (20), o paciente regrediu um pouco na recuperação e precisou voltar ao respirador".

Ele permanece internado no hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio

De acordo também com o comunicado, o comediante apresenta quadro de febre e um novo esquema de antibiótico já foi iniciado.

Anysio havia demonstrado sinais de melhora cardíaca e pulmonar e já respirava sem ajuda de aparelhos durante o dia.

Na quinta-feira (16), o boletim do cardiologista dizia que a equipe médica pretendia retirá-lo totalmente do respirador até o último fim de semana.

O humorista deu entrada no hospital no dia 2 de dezembro, com falta de ar e dor no peito.

Depois da avaliação inicial, onde foi detectada uma obstrução de artéria coronariana, ele passou por uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.

Durante o pós-operatório, Anysio apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Ao longo do período de internação, ele também foi submetido a uma traqueostomia (colocação de um orifício artificial na traqueia) e a uma endoscopia para a entrada de uma sonda enteral.

Fonte: entretenimento.r7.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir