Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-12-2010

O Pilates como filosofia de vida
O boxeador alemão Joseph Hebertus Pilates que ensinava autodefesa para a polícia inglesa e que durante a 1º Guerra Mundial foi exilado numa ilha onde existiam pacientes mutilados, não imaginava que sua técnica de usar molas em exercícios com seus equipame
O Pilates como filosofia de vida
Foto: José Rubens Brumana

No balneário da Barra do Itapemirim, em Marataízes, o fisioterapeuta Mário Jorge Canellas, 30 anos, do Espaço Físico, adaptou o Pilates a fisioterapia para recuperar pós-operatórios e coluna.

O resultado dos exercícios são abrangentes como enumera o profissional como, maior equilíbrio, resistência, prevensão de lesões e emegrecimento e até no trato estomacal. " O Pilates trás um bem estar não só estético como harmonioso com seu corpo.

O Pilates não é um esporte e sim uma filosofia de vida", mensurou. Diz que o tratamento é recomendado para todoas as idades. Informa que possue praticantes de 19 a 73 anos que buscam aprimorar o equilíbrio, elasticidade, respiração, concentração e alívio para o estresse.

O moçambicano Vitor Drago disse que conheceu o Pilates em Portugal, e depois de sofrer intervenções cirúrgicas decidiu pelo Pilates devido a gama de fatores positivos como o baixo impacto nos exercícios. Para a professora Gleici da Rocha Brumana alem dos benefícios dos exercícios o local é mais tranquilo sem a agitação das academias.

O fisioterapeuta Mário Canellas diz que é recomendado no máximo quatro alunos por sessão que leva uma hora. Os preços variam de de RS$120 a R$210 para quem faz diariamente.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir