Categoria Politica  Noticia Atualizada em 22-12-2010

Dilma confirma mais cinco nomes para ministérios
A presidente eleita, que queria ampliar a Secretaria de Portos para que cuidasse também dos aeroportos, desistiu de fazer a mudança por causa da possibilidade de problemas nos aeroportos agora nessa época de férias.
Dilma confirma mais cinco nomes para ministérios
Foto: diariodebarrelas.com.br

A presidente eleita Dilma Rousseff confirmou os nomes de mais cinco ministros. O PSB ficou com dois ministérios.

Leônidas Cristino, do PSB, prefeito de Sobral, no Ceará, será o novo ministro de Portos. Ele já foi deputado federal e secretário de obras na gestão do governo Ciro Gomes.

Fernando Bezerra Coelho, atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, vai ocupar o Ministério da Integração Nacional.

O general do exército, José Elito, ex-comandante das forças de paz da ONU no Haiti assume o gabinete de Segurança Institucional.

O deputado federal Luiz Sérgio, do PT do Rio, será ministro de Relações Institucionais. E o ministro Jorge Hage vai continuar como controlador-geral da União.

A presidente Dilma, que queria ampliar a Secretaria de Portos para que cuidasse também dos aeroportos, desistiu de fazer a mudança por causa da possibilidade de problemas nos aeroportos agora nessa época de férias.

No Palácio do Planalto, representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Infraero, da Aeronáutica e da Secretaria de Comunicação se reúnem na manhá desta quarta-feira para discutir a situação aérea. Não houve acordo entre funcionários das empresas, dos patrões e do Ministério Público do Trabalho. As companhias aéreas ofereceram um reajuste de 6.5%. Os trabalhadores querem aumento de 13% para os aeroviários que fazem as operações em solo, e de 15% para os aeronautas que trabalham nos aviões durante o voo.

Fonte: www.correiodoestado.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir