Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-12-2010

Aeroportos podem parar nesta quinta-feira (23)
Aeroviários realizam manifestações em todo o país por aumento salarial e prometem greve às vésperas do Natal
Aeroportos podem parar nesta quinta-feira (23)
Foto: avioeseaeroportos.blogspot.com

Às vésperas do Natal, o Sindicato Nacional dos Aeroviários ameaça greve nesta quinta-feira (23), a partir das 6h da manhã, devido à falta de acordo quanto ao reajuste salarial da categoria.

Em reunião realizada na última terça (21), as empresas ofereceram um reajuste de 6%, mas a categoria reivindica aumento salarial de 13% para aeroviários (funcionários das empresas aéreas) e de 15% para aeronautas (pilotos, co-pilotos e comissários de bordo).

"Isso não é possível, as empresas aéreas querem uma greve". Essa foi a declaração da Presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), Selma Balbino, após o resultado da audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) em Brasília, na terça (21).

Em comunicado, Os sindicatos pedem que o público usuário se prepare, pois a greve dos aeroportos no dia 23 de dezembro está mantida.

Manifestações
Funcionários do Aeroporto Tancredo Neves em Confins, em Belo Horinzonte, e do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, realizaram na manhã desta quarta-feira (22) passeata e piquetes para impedir a entrada dos funcionários no terminal aeroviário e na tentativa de alertar a população sobre o que está por vir.

Segundo a Infraero, nenhum vôo foi cancelado ou teve seu horário alterado devido às manifestações.

Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir