Categoria Politica  Noticia Atualizada em 27-12-2010

Michelle Obama ajuda as crianças a rastrear o Papai Noel
Primeira-dama americana cumprimenta militares após doar brinquedos em Washington
Michelle Obama ajuda as crianças a rastrear o Papai Noel
Foto: AFP

HONOLULU, EUA — A primeira-dama americana Michelle Obama ajudou na noite de sexta-feira os militares americanos a rastrear o Papai Noel em sua missão de levar presentes para as crianças de todo o mundo, numa popular tradição natalina que começou há muitos anos nos Estados Unidos.

Enquanto passa férias de dez dias no Havaí com o presidente Barack Obama e suas duas filhas, Michelle conversou por cerca de 40 minutos com várias crianças que ligaram pedindo informações do Centro de Comando Aeroespacial americano (NORAD) para pedir a localização de Papai Noel e suas renas.

O comando de defesa dos Estados Unidos e do Canadá criaram uma linha telefônica - e desde 1998 um "rastreador do Papai Noel" em seu site, que pode ser acessado em sete idiomas diferentes no endereço www.noradsanta.org - para que as crianças possam saber a presente localização e futuras paradas do Bom Velhinho.

Na noite de Natal, milhares de crianças americanas costumam ligar para pedir informações e, neste Natal, muitas se surpreenderam ao serem atendidas pela esposa de Obama.

"Olá, aqui é a primeira-dama Michelle Obama. Como posso ajudar?", disse ela durante várias ligações.

"Recebi ligações de crianças ansiosas querendo saber onde o Papai Noel estava e quando ele ia chegar a suas casas. Eu disse que ele chegaria tão logo elas fossem dormir", explicou Michelle.

Uma das crianças quis saber se Michelle conseguia ver Rudolph, a rena do nariz vermelho.

Outras perguntaram se era difícil ser casada com o presidente dos Estados Unidos, e a primeira-dama respondeu que não, pois "Obama é um cara legal", segundo transcrição do NORAD.

A tradição do NORAD de rastrear o Papai Noel data de 1955, quando um jornal de Colorado divulgou um número telefônico para as crianças ligarem para o Bom Velhinho e que, por erro, as direcionou para o Centro de Comando Aeroespacial.

Para evitar a decepção das crianças, o diretor de operações do NORAD na ocasião, coronel Harry Shoup, determinou que seus homens fingissem checar os radares parar dar informações às crianças sobre a localização do Papai Noel.

Michelle Obama ajuda as crianças a rastrear o Papai Noel na noite de Natal

Primeira-dama americana cumprimenta militares após doar brinquedos em Washington


Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir