Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-12-2010

Antecipação do pagamento de servidores aquece economia de Marataízes
A antecipação do pagamento dos servidores municipais de Marataízes para o dia 24, agitou ainda mais o já movimentado comércio de Marataízes.
Antecipação do pagamento de servidores aquece economia de Marataízes
Foto: Renato Alves

Com a antecipação, a Prefeitura injetou cerca de 1,3 milhões de reais na economia local na véspera do Natal, o que ocasionou uma enorme corrida às compras nos dois dias anteriores a festa natalina.

Segundo o Presidente da CDL Marataízes, Cidauro Bourguignon Filho, a iniciativa da Administração deve ser louvada, uma vez que a medida favoreceu em muito o comércio e ainda aqueceu a economia, não só de Marataízes, mas de toda a região sul litorânea, afirma Cidauro.

"Para nós comerciantes, a sincronização do calendário de pagamento dos funcionários públicos a determinadas datas, tais como o Natal, é tão importante que desejamos discutir com a Administração a possibilidade da criação em Marataízes de um calendário de pagamentos ajustado com as principais datas comemorativas do ano", completa Cidauro.

Ainda não há dados que indiquem quanto o comércio , a indústria e a economia crescem em razão desta estratégia, mas é evidente que a mesma ocasiona um aumento substancial nas movimentações comerciais, resultando em uma maior liquidez econômica na região como um todo.

Por sua vez, Vilsimar Batista Ferreira, Secretário Municipal de Administração, adianta que é intenção da Administração Municipal desenvolver estratégias que fomentem a geração de empregos e reaqueça a economia, sendo que uma das formas de que dispõe a Administração para promover este aquecimento é justamente a de programar o pagamento da folha a determinadas situações.

Já o Prefeito de Marataízes, Jander Nunes Vidal, destaca que a Administração estendeu o benefício do Ticket alimentação, no valor de R$ 110,00, também aos Agentes de Endemias e parte dos funcionários do Programa de Saúde na Família, situação que além de beneficiar dezenas de famílias, também auxilia no incremento econômico do município.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir