Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 29-12-2010

Sudeste e Centro-Oeste terão chuva forte nesta quarta
Também há previsão de temporais em áreas do Amapá e do Pará. Temperaturas estarão elevadas em grande parte do país.
Sudeste e Centro-Oeste terão chuva forte nesta quarta
Foto: g1.globo.com

Esta quarta-feira (29) será de chuva forte em estados do Sudeste, do Centro-Oeste e do Norte, segundo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os temporais devem afetar, principalmente, áreas de Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Amapá, Espírito Santo, Minas Gerais e o Distrito Federal.

De acordo com o Inmet, a chuva pode vir acompanhada de rajadas de vento e trovoadas. Em Goiás e no Distrito Federal, os temporais devem afetar áreas isoladas. Já em Mato Grosso do Sul, o norte e o pantanal serão os mais atingidos. Em Mato Grosso, as chuvas predominam no centro, norte e leste do estado. No Sudeste, no Espírito Santo, o sul do estado e áreas serranas devem sofrer com os temporais. Em Minas, serão afetados o centro, noroeste, norte e leste do estado. No Pará, a chuva deve predominar no sul do estado, e no Amapá, no norte e leste.

A condição de chuva é causada, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), por uma zona de convergência de umidade que se estende entre o Sudeste e o sul da região amazônica.

Pelo país
O sol deve aparecer em grande parte da Região Nordeste, com exceção do oeste e sul da Bahia, no centro-sul do Piauí e do Maranhão, onde poderão ocorrer pancadas de chuva isoladas, nesta quarta. O sol aparecerá entre poucas nuvens também em quase todo o Sul do país, com chance de pancadas de chuva no oeste do Paraná, à tarde. As temperaturas estarão elevadas em grande parte do país.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir