Categoria Economia  Noticia Atualizada em 29-12-2010

Caixa lançará agência-barco em Manaus nesta quarta-feira
Barco com para 65 pessoas será batizado de Agência Chico Mendes. Objetivo é atender população ribeirinha da Bacia Amazônica.
Caixa lançará agência-barco em Manaus nesta quarta-feira
Foto: g1.globo.com

A Caixa Econômica Federal lançará nesta quarta-feira (29), em Manaus (AM), a sua primeira agência-barco para atender as populações ribeirinhas, que vivem nos municípios da Bacia Amazônica. O lançamento ocorrerá às 15h (horário de Brasília – 13h em Manaus), no Porto Roadway.

O objetivo da agência de mais de 1.200 m2, segundo a Caixa, será ampliar as opções de prestação de serviços para esse público e promover o desenvolvimento socioeconômico e a inclusão bancária.

"A escolha da região, para a prática do piloto, se deu pela quantidade de municípios e a população envolvida (253 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE). A área somada dos municípios é de 124 km², sendo maior que os estados de Pernambuco e Sergipe juntos e 30% maior que Portugal", diz comunicado enviado pelo banco.

O barco com capacidade para 65 pessoas, que será batizado de Agência Chico Mendes, terá empregados do banco à disposição para oferecer serviços de abertura de contas, atendimentos sociais (PIS, FGTS, Seguro Desemprego, CPF, Benefícios Sociais), habitação de interesse social, além de microcrédito produtivo orientado e produtos como Construcard CAIXA e crédito por consignação. A agência também poderá viabilizar o suporte a ações de promoção à saúde, educacionais e de proteção ambiental.

De acordo com o banco, o projeto piloto da agência-barco atenderá no Rio Solimões, no trecho Manaus-Coari, compreendendo, no trajeto, os municípios de Iranduba, Manaquiri, Manacapuru, Anamã, Beruri, Anori e Codajás.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir