Categoria Verão  Noticia Atualizada em 04-01-2011

60 mil pessoas na virada do ano em Marataízes
Superando todas as expectativas, cerca de 60 mil pessoas festejaram a virada do ano nas areias da Praia Central de Marataízes.
60 mil pessoas na virada do ano em Marataízes
Foto: Renato Alves

O número de pessoas que aceitaram o convite para passar o réveillon no balneário é o maior dos últimos 20 anos. Certamente a virada de ano já pode ser considerada como um prenúncio de como será a temporada de verão em Marataízes.

A fim de se ter uma noção da origem dos veranistas, de cima do palco principal, o apresentador do evento instigava: "cadê os mineiros?". Era impressionante o número de pessoas que levantava as mãos a fim de demonstrar suas origens. Assim, também se sucedia em relação a cariocas, brasilienses e capixabas de várias partes, turistas que representavam o maior contingente entre os visitantes nesta festa, que por sinal, já pode ser considerada como uma das maiores festas de fim de ano em Marataízes.

A Praia Central, lotada em toda a sua extensão, ficou ainda mais animada com a trégua na chuva. Por volta das 22 horas, as nuvens começaram a se dissipar e o céu se abriu inteiramente para uma nova chuva que se anunciava, a chuva de fogos de artifício.
O Prefeito de Marataízes, Jander Nunes Vidal, pouco antes da virada do ano, subiu ao palco e agradeceu em poucas palavras a presença dos moradores e visitantes, mas fez questão de pedir a todos que rezassem pelas centenas de pessoas que naquele momento se encontravam em dificuldades em razão das intensas chuvas que castigavam várias cidades do Espírito Santo.

Contrapondo a enorme multidão alastrada por toda a praia, o que não se via eram policiais, os poucos e quando vistos, só eram avistados circulando a bordo de viaturas em rondas. Certamente a Secretaria Estadual de Segurança Pública também foi surpreendida com o contingente de veranistas que escolheram o balneário de Marataízes para festejar a virada de ano, de modo que uma das consequências mais visíveis era o abuso de motoristas invadindo com seus carros as praias urbanas e praticando contravenções de trânsito sem nenhuma coação.

Por outro lado, o brilho e a diversão das festas se estendiam além das areias da praia. Por toda a parte era possível se observar festas particulares e comerciais. Veranistas lotando bares, restaurantes e as centenas de varandas dos imóveis a beira-mar.
Veja algumas fotos do que foi a virada de ano em Marataízes.
























    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir