Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 07-01-2011

Tempo abafado provoca chuvas rápidas em boa parte do País
Um sistema de baixa pressão na costa do Sul favorece o crescimento de nuvens carregadas no leste da região, segundo informações da Climatempo.
Tempo abafado provoca chuvas rápidas em boa parte do País
Foto: planetim.com.br

O ar quente e úmido que chega do Norte reforça a instabilidade em São Paulo e no centro-oeste e sul de Minas Gerais. No restante do Sudeste e no interior do Nordeste, o céu está com pouca nebulosidade devido a um sistema de alta pressão em superfície e em níveis médios. Esse sistema inibe a formação de nuvens de chuva. Muitas nuvens cobrem o Centro-Oeste e grande parte do Norte. Confira a previsão do tempo por região:

Região Suldeste
O sol aparece entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva no decorrer do dia no sul e no triângulo de Minas Gerais e em São Paulo. Nas demais áreas mineiras, no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o sol aparece forte e o tempo fica abafado, com aumento de nuvens e previsão de chuva rápida a partir da tarde.

Região Sul
A maior parte da tegião têm um dia com sol, calor e aumento de nuvens, com pancadas rápidas de chuva à tarde e em parte da noite. No Vale do Uruguai no Rio Grande do Sul, o tempo fica firme, ou seja, não chove. Na serra gaúcha, no Vale do Itajaí e no leste de Santa Catarina e no centro-norte, no litoral e na capital do Paraná, o sol aparece junto de muitas nuvens e chove a qualquer momento, sendo que a chuva cai com maior intensidade à tarde e à noite.

Região Norte
Nesta sexta-feira, o tempo fica instável, com muitas nuvens, alguns períodos de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia sobre todos os Estados da região Norte. A sensação é de tempo abafado e a chuva é mais forte a partir da tarde em algumas cidades.

Região Nordeste
O sol brilha forte, poucas nuvens se formam e o tempo fica firme no norte, no oeste e no sertão da Bahia, no vale do São Francisco e no oeste de Pernambuco, de Alagoas e do Sergipe. Já no Maranhão, no norte do Piauí e do Ceará, no Rio Grande do Norte e no litoral entre a Paraíba e as Alagoas, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia. Nas demais áreas da região, o sol aparece e só chove de forma rápida.

Região Centro-Oeste
O tempo fica abafado sobre todas as áreas do Centro-Oeste, o que contribui para a formação de nuvens carregadas. O sol aparece sempre entre muitas nuvens e chove a qualquer momento do dia em Goiás, no Distrito Federal, em Mato Grosso e no norte de Mato Grosso do Sul. A chuva pode ser forte, especialmente a partir da tarde. Nas demais áreas de Mato Grosso do Sul, o sol aparece forte e chove a partir da tarde em algumas cidades.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir