Categoria Sabores Litorâneos  Noticia Atualizada em 07-01-2011

A arte da culinária japonesa agora em Marataízes.
Somos aficionados pela culinário japonesa.
A arte da culinária japonesa agora em Marataízes.
Foto: José Rubens Brumana

Definitivamente a culinária japonesa já ganhou destaque em Marataízes. Tendo como base os frutos do mar principalmente os peixes atum e salmão, os amantes dos sushis, temaki, makimono, arroz com algas, hamuriki podem se deliciar com os pratos servidos no Tsubaki que tem a tradução poética de flôr de camélia.

O seu proprietário o dentista Hugo Cocco Neto, nutria o desejo de abrir um restaurante de comida japonesa desde a época de faculdade onde trabalhava como garçom en uma casa do gênero. "Abri depois de muita pesquisa e de encontrar um sushiman a altura. O Marcelo e a equipe fazem pratos que são verdadeiras obras de arte", acrescentou ainda que o sucesso foi uma grande surpresa para ele e aponta a recuperação turística do balneário como fator fundamental para a alavancada de seu empreendimento que pretende abrir uma filial depois do verão para sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim.

O jovem e talentoso sushiman Marcelo Guimarães, diz que o segredo está na escolha certa dos peixes. "O atum e salmão devem estar frescos e no tamanho ideal para o corte. A calma e o manuseio são outros fatores para criar esses pratos", explica. Os pratos vem ornamentados com réplicas de barcos e pontes retratando a arquitetura asiática. O ambiente é aconchegante e a decoração com luminárias e motivos da cultura japonesa criou um contraste agradável com o visual do alpendre do restaurante tendo a Praia Central de Marataízes como plano de fundo.

O casal de médicos vindos do Acre Franco e Cristina Marisol afirmam que os pratos são saudáveis, práticos e saudáveis. "Somos aficcionados pela culinária japonesa, agora temos onde ir", ressalta Cristina Marisol. Já o casal cachoeirense Ralf e Sarita Heim, acompanhado de sua irmã Larissa, enfatizam que além de apreciarem a culinária oriental o visual é um dos melhores em Marataízes. "Daqui podemos contemplar o mar e toda a sua beleza", diz Sarita. O Tsubaki está aberto à partir das 17 horas e fica em anexo ao Praia Hotel, a 10 passos da praia Central em Marataízes.











    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir