Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-01-2011

Que Lugar é Esse ?
O nome do lugar se confunde com o do proprietário daquelas terras que a trinta e cinco anos reside nesse pedaço de paraíso do litoral sul de Marataízes.
Que Lugar é Esse ?
Foto: José Rubens Brumana

Micinho tratou com carinho o que a natureza ofertou gratuitamente. O local foi berço de um dos nomes mais ilustres da história do país, Domingos José Martins nasceu em um quartel onde seu pai era militar. A fortaleza vigiava a costa capixaba dos bucaneros.

Então, a localidade leva o nome de Quartéis. No alto de um morro foi cavada uma placa pela ong Caminhadas e Trilhas homenageando o herói. A praia é de mar aberto recortadas pelas falésias e arrecifes. Os visitantes podem desfrutar de uma deliciosa culinária capixaba baseado em frutos do mar.

Da lagoa pode se pescar robalos e tainha de até nove quilos. O peixe é fresco e o proprietário faz questão de servir e indagar a todos sobre o serviço. Se o visitante gostar de uma aventura pode visitar a ilha das Andorinhas que fica bem em frente a praia. O local é ponteado de arrecifes e Micinho garante um translado tranqüilo.

O delegado de Políca Civil Edson Lopes e família são taxativos: "Isso aqui é um paraíso bem perto de nós". O casal José Reinaldo Montenegro e Sonia Regina Torres vieram de Guarapari "atrás de local calmo e diferenciado e longe da muvuca. A simplicidade cativa e a comida é maravilhosa", dizem. Sônia compara a praia do Micinho com da Ferradura que fica em Fernando de Noronha. "Temos um local sem igual no litoral, esse praia é deslumbrante", enfatiza. Do trevo da chegada Marataízes ao local são catorze quilômetros de asfalto e um pequeno trecho de trezentos metros até se alcançar uma das mais belas praia do litoral capixaba.














 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir