Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 11-01-2011

Itapemirim abre portas para que novos profissionais entrem no mercado de trabalho
O evento reuniu, no auditório do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, a Prefeita Municipal, professores dos cursos e alunos.
Itapemirim abre portas para que novos profissionais entrem no mercado de trabalho

O Município de Itapemirim, por meio de parceria com a SETADES- Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social e SENAI- Serviço Nacional da Indústria, firmaram parceria e iniciaram na tarde do último dia 10 de janeiro, terça – feira os cursos de qualificação profissional para Pintor, Cozinheiro, Agente de Turismo, Recepcionista com Informática e Eletricista.

O evento reuniu, no auditório do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, a Prefeita Municipal, professores dos cursos e alunos. O espaço foi pequeno para tantos participantes.

A fala da Prefeita de Itapemirim foi de incentivo para que os interessados não parem pelo meio do caminho e disse ainda que muitos investimentos de grande porte estão a caminho de Itapemirim e por isto a mão de obra qualificada irá abrir portas para o mercado de trabalho.

"Voltarei aqui para entregar o certificado de conclusão dos cursos a cada um de vocês, com todo prazer, pois terei certeza de que estarei apertando a mão de mais um profissional qualificado", disse a Prefeita Municipal.

Aplaudida a Prefeita desejou sucesso na nova empreitada e passou a palavra para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social que explanou sobre a metodologia do andamento dos cursos e, também desejou boa sorte a todos os participantes que logo após se dividiram em grupo com seus respectivos professores para o início das aulas que terão duração de aproximadamente dois meses.

Os participantes fizeram coro ao informar que a oportunidade será "agarrada" com todo vigor pois todos sabem que o mercado de trabalho está cobrando profissionais qualificados e o Município é parceiro ao oferecer tão importante apoio para seus cidadãos.









    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir