Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-01-2011

SP: água toma conta de prédios públicos em Franco da Rocha
Centro de Franco da Rocha permanece alagado após chuva que atinge a cidade desde segunda-feira
SP: água toma conta de prédios públicos em Franco da Rocha
Foto: noticias.terra.com.br

As fortes chuvas que atingiram Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira pioraram a situação na cidade, que está alagada desde segunda-feira. Prédios públicos como a prefeitura, a Câmara de Vereadores e a Delegacia de Polícia estavam tomados pela água est manhã. Os principais serviços públicos foram fechados e boa parte do comércio também não abriu as portas.

Na terça-feira, a Defesa Civil Estadual informou que as comportas da represa Paiva Castro foram abertas, de forma controlada, para evitar que transbordasse, causando mais danos à cidade. O coordenador da Defesa Civil municipal, Donizeti Bernardo, disse que este é um procedimento padrão, que é feito com monitoramento e que toda a população foi informada.

Segundo ele, a chuva que atingiu a cidade esta madrugada agravou a situação. Nesta manhã, os bombeiros utilizavam botes para remover 35 famílias do bairro Nossa Senhora das Graças, que além do centro é o mais atingido pela enchente. "Não registramos nenhuma morte e com o apoio da nossa comunidade, vamos enfrentar essa situação", afirmou o coordenador da Defesa Civil.


Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir