Categoria Verão  Noticia Atualizada em 13-01-2011

A sorte na palma da mão
recebemos pessoas que vem a trabalho
A sorte na palma da mão

Além do grande número de turistas que escolhem Itapemirim para passar o verão, também recebemos pessoas que vem a trabalho, e um grupo em especial me chamou a atenção, pois trazem para as praias uma áurea mística que encanta.

Um dia uma cigana me falou: Quer tirar a sorte, minha filha? E eu lhe respondi: Para quê dona, se pouco a tenho? E ainda assim ela insistiu, tentando mostrar-me que a sorte existe sempre, mesmo que não à percebamos. E quem não foi abordado em um dia qualquer por estas mulheres, sempre vestidas com longos panos, sobrepostos de fitas, laços e outros adereços, que dão cor e brilho aos seus trajes lhe dirigindo estas palavras?

Pois é, elas também escolheram este pedacinho de paraíso para passar o verão, e para aquecer o bolso com uns trocados, tirados das sortes que leem nos longos ou curtos traços das mãos dos clientes.

Itapemirim é assim, mar e céu azul, diversão para todos e algo mágico para quem tem olhar apurado para ver além do aparente. Quem está aqui também aprende a ver este Município, de localização privilegiada entre o mar e a montanha, de forma especial, com outra essência, além da maresia. Não é à toa que se diz que Itapemirim é o seu melhor destino entre o mar a montanha.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir