Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-01-2011

AMA de marataízes em novas instalações
Os usuários não necessitarão subir vários lances de escada, o que dificultava o acesso dos mais idosos, gestantes e portadores de deficiências.
AMA de marataízes em novas instalações
Foto: José Rubens Brumana

A agência municipal de agendamento de marataízes (ama) foi transferida para o térreo da secretaria municipal de saúde, causando um impacto muito positivo aos usuários, visto que a sala é ampla e confortável, sanitário para uso exclusivo do público, atendimento informatizado, ambiente climatizado, água e cafezinho para todos.

Além desses benefícios, os usuários não necessitarão subir vários lances de escada, o que dificultava o acesso dos mais idosos, gestantes e portadores de deficiências.
Funcionará no mesmo espaço o agendamento de carros para consultas, exames, hemodiálise e quimioterapia, bem como emissão de carteira do SUS.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Carlos da marinha, a meta da administração Jander Nunes Vidal é a humanização maciça do atendimento e várias iniciativas já foram tomadas neste sentido, como é o caso da farmácia básica municipal, que hoje atende num espaço completamente diferente do anterior, totalmente informatizada, levando aos municípios muito mais conforto, rapidez e satisfação.







    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir