Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 24-01-2011

ABAIXO A BABAQUICE
�Deixe-me correr o risco de parecer rid�culo, mas o revolucion�rio � movido por grandes sentimentos de amor�, Che.
ABAIXO A BABAQUICE



Cansei de ser c�mplice. Nos tempos atuais, a ditadura do moralismo, do politicamente correto e da sacraliza��o cultural tem me dado n�useas. Tudo isso � est�tico. N�o muda. Felizes aqueles que possuem alma e pensamento livres, porque n�o � necess�rio pedir desculpas aos babacas embusteiros que pregam uma moral que realmente n�o a possuem.
A moral "ilibada" de alguns pol�ticos chega ser c�mica. Vejam o premier italiano. Parece que se acha um nobre palaciano cercado de cortes�s. Nada contra elas, muito pelo contr�rio, mas estudar, fazer faculdade para ser puta voltou a ser moda no mundo civilizado. A maioria dessas "mo�as" � de fam�lia abastada. Como acontecia no s�culo XVIII. N�o pensem que essas s�o coisas tipicamente europ�ias. Em terras tupiniquins tamb�m h� gabinetes abarrotados curr�culos aprovados no teste do sof�.
O que dizer ent�o das campanhas saud�veis. Deus me livre. � uma com�dia. Tive que abandonar o cigarro porque n�o � politicamente correto. Se vou numa boate tenho que ficar espremido para saciar o v�cio na ala dos fumantes. Isso � constrangedor. Al�m do filme, corro o risco de ser queimado literalmente por outro fumante exclu�do do conv�vio social que a pista de dan�a proporciona.
Mas a coisa � mais rid�cula do que se imagina. J� notaram os garotos propaganda da sa�de brasileira? Drauzio Varela e Jos� Serra. Ser saud�vel � ficar como essas caras? Prefiro voltar a fumar. Como diria Lob�o, "eles realmente est�o exalando vida".
Agora, pior que tudo isso � o que est� acontecendo com nossa cultura. Essa est� doente de verdade e nem precisou de nicotina e outras in�meras subst�ncias contidas no fumo para ferrar de vez com a cuca dos que apreciam uma boa m�sica, literatura ou cinema.
Porra! A m�sica brejeira tomou conta do pa�s. � uma merda. Eu gostaria sinceramente de fazer um pacto com Deus. Se Ele me devolvesse Raul Seixas eu O entregaria, de m�o beijada, Luan Santana, Michel Tel�, Restart, NXZero, Fresno e todos os representantes do Ax� atual. Seria um �timo neg�cio.
A literatura tamb�m vai muito mal, obrigado! N�o s� a nacional, mas o mundo liter�rio est� mais voltado para a fantasia sobrenatural do que para literatura, propriamente dita. Paulo Coelho � da Academia Brasileira de Letras. E como � um mago, dificilmente vai deixar sua cadeira vaga, pois, de acordo com o folclore, os bruxos vivem centenas de anos. Isso sem falar nos vampiros e Harry Potter�s que s�o fen�meno de vendas.
O novo cinema brasileiro passou por mudan�as. Mas prefiro muito mais o Z� do Caix�o, do que Tropa de Elite ou filmes que retratam as favelas, o que virou moda. � tudo a mesma coisa.
J� notaram que no Brasil n�o h� escritores de fic��o cient�fica? Agora de esoterismo e religi�o tem aos montes. Tamb�m fomos colonizados por um bando de idiotas. Assim como n�o h� o vislumbre da previs�o cient�fica brasileira, em Portugal n�o h� fil�sofos. Essa � nossa heran�a. Mente vazia e, consequentemente, oficina do diabo.
Falar mal disso � um sacril�gio. Pode at� se enquadrar como oitavo pecado capital na mente dos seguidores dessa cultura de merda de que estamos retratando. Falar mal de disso � o mesmo que dizer que a Bossa Nova � chula e que o Tropicalismo foi a manifesta��o cultural mais obscena que j� existiu no pa�s. Provavelmente levarei um cascudo de algum intelectual�ide, mas prefiro apanhar do que me submeter a isso. E fim de papo.

Curtas & Grossas
+ Boa iniciativa da TV Gazeta em convocar a popula��o para a ajuda �s v�timas das chuvas do Rio de Janeiro.
+ Amigos sofrendo naquela redondeza.
+ Janeiro j� est� acabando, mas carnaval s� em Mar�o.
+ Muitos v�o enforcar fevereiro.
+ Int�!


Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Roney Moraes    |      Imprimir