Categoria Politica  Noticia Atualizada em 27-01-2011

Administração de Marataízes atende aos pedidos de Comunidade
Seguindo a estratégia de conhecer de perto as necessidades das comunidades de Marataízes, o Prefeito Dr.
Administração de Marataízes atende aos pedidos de Comunidade
Foto: Renato Alves

Jander Nunes Vidal, se reuniu desta vez, na noite da última terça-feira (25/01), com lideranças e moradores da comunidade rural de Imburí.

Para a reunião em Imburí, comunidade que se situa no perímetro sudoeste do município e é formada basicamente por pequenos agricultores e criadores de gado, o Prefeito fez questão de levar vários de seus secretários e ainda os vereadores Tininho e Irmão Milton, a fim de tornar a reunião com a comunidade o mais produtiva possível e conseguir dar vazão a resolução da maioria dos pedidos e sugestões que viessem a surgir da mesma.

Coube ao Secretário Municipal de Saúde, Carlos da Marinha, a abertura e exposição inicial dos serviços e projetos de sua pasta. Carlos apresentou as inovações que vem realizando na Saúde local, destacando a mudança de endereço da Farmácia Básica e as reformulações na Agência de Marcações de Consultas e Exames – AMA, modificações que proporcionaram uma maior humanização nos atendimentos, pois agora os munícipes tem naqueles locais mais conforto e comodidades no atendimento.

Carlos destacou o aumento na oferta de exames médicos, que em 2010 superou a marca das 100 mil liberações, enquanto em 2008 esta marca não chegava a 45 mil exames médicos liberados. Explanou ainda que o Sistema de Saúde de Marataízes atende em média 14 mil pessoas por mês, de modo que para oferecer melhores condições para a população, o Prefeito havia lhe determinado à criação de novas 05 equipes de Saúde da Família, de forma que Marataízes passara a ter ao invés de apenas 03 equipes, 08 equipes, cada uma composta por médico clínico geral, pediatra, ginecologista, dentista, enfermeiro, técnico e auxiliar de consultório dental.

Saúde acabou por ser o tom principal da reunião, sendo para este setor os maiores pedidos, seguido por melhorias nas estradas rurais.
Em sua fala o Prefeito anunciou que enviaria à Comunidade de Imburí, já no dia seguinte a reunião, a equipe móvel de saúde da Administração, composta por um ônibus especialmente adaptado e climatizado para atendimentos clínicos e odontológicos e uma equipe de médicos e dentista, a fim de realizar triagem inicial identificando cada caso e realizar no próprio local as primeiras intervenções médicas. O Prefeito anunciou também que a Administração estuda construir naquela região, ou em uma localidade bem próxima, um novo Centro de Saúde, notícia que foi recebida com muito entusiasmo e uma calorosa salva de palmas.

Jander fechou a reunião determinando que a Secretaria de Obras e a de Agricultura realize um mutirão de serviços no bairro, com verificação da rede elétrica, recuperação de estradas vicinais, capina, varrição e coleta de lixo e detritos.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir