Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 27-01-2011

Perfil de criador do Facebook é invadido por usuários falsos
Hackers publicaram mensagem pedindo atuação social do site
Perfil de criador do Facebook é invadido por usuários falsos
Foto: pulse2.com

Los Angeles, EUA - O executivo-chefe da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, passou um vexame no mundo virtual esta semana, segundo o jornal britânico ‘The Guardian’. Seu perfil no site que criou foi invadido por hackers, que divulgaram até uma mensagem falsa. A página do americano é seguida por 2,8 milhões.

"Deixem o ‘hackeamento’ começar: se o Facebook precisa de dinheiro, em vez de pedir aos bancos, por que o Facebook não deixa seus usuários investirem de uma forma social? Por que não transformar o Facebook em um ‘negócio social’ como o descrito pelo vencedor do prêmio Nobel Muhammad Yunus? O que vocês acham?", disse o texto, que ainda faria referência a ‘hackercup’, competição anual em que "piratas da Internet" de todo o mundo disputam, segundo eles, "fama, fortuna e glória".

Mesmo publicada por um impostor a mensagem foi aprovada ("curtida") por mais de 1,8 mil pessoas e comentada por pelo menos 500 usuários da rede social.

O perfil de Zuckerberg no Facebook é atualizado por vários funcionários da empresa. Segundo consultorias de segurança na Internet ouvidas pelo jornal britânico, as definições de segurança da rede social poderão ser alteradas depois do vexame.

Fonte: odia.terra.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir