Categoria Meio ambiente  Noticia Atualizada em 01-02-2011

Presidente Kennedy - Responsabilidade Socioambiental
Presidente Kennedy uma cidade em pleno desenvolvimento com preocupa��es socioambientais.
Presidente Kennedy - Responsabilidade Socioambiental
A bela Secret�ria de Comunica��o Fabricia ao lado de M�rcio

A responsabilidade municipal frente ao meio ambiente � centrada na an�lise de como a sociedade interage com o meio em que habitam e praticam suas atividades, dessa forma, uma administra��o municipal que possua um modelo de Gest�o Ambiental j� est� correlacionada � responsabilidade social. Tais eventos ir�o, de certa forma, interagir com as tomadas de decis�es da sociedade, tendo total import�ncia na estrat�gia municipal.

Presidente Kennedy vem trabalhando para que os agentes do desenvolvimento econ�mico do munic�pio, como as empresas, prefeitura e sua popula��o, venham a partir de agora criar cada vez mais a��es cooperativas e integradas onde possam desenvolver processos que tem por objetivo a Gest�o Ambiental e a Responsabilidade Social.

Um munic�pio, socialmente respons�vel, tem uma postura �tica onde o respeito da comunidade passa a ser um grande diferencial. O reconhecimento destes fatores pelos mun�cipes e o apoio de seus colaboradores faz com que se criem vantagens competitivas e, consequentemente, atinja maiores n�veis de sucesso.

Assim, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Presidente Kennedy cria uma Gest�o Ambiental e Responsabilidade Social onde atualmente s�o condicionadas pela press�o de regulamenta��es e pela busca de melhor reputa��o perante a sociedade. A sociedade atual est� reconhecendo a responsabilidade ambiental e social como valor permanente, consideradas fatores de avalia��o e indicadores de prefer�ncia para investidores e consumidores a serem instalados no munic�pio. Os investimentos destinados a Gest�o Ambiental e a consci�ncia da Responsabilidade Social pelas empresas s�o aspectos que fortalecem a imagem positiva do munic�pio de Presidente Kennedy, diante dos mercados em que atuam os seus investidores e fornecedores.

Desta forma o Secret�rio Marcio Roberto Alves Silva, vem realizando diversos trabalhos socioambientais, como a cria��o de um espa�o para a educa��o ambiental na pr�pria sede da secretaria, com recupera��o de nascentes, lagos, reflorestamentos, viveiros, pomares sustent�veis e um espa�o recreativo para atender a comunidade kennedense e a todo o litoral sul. Outros trabalhos j� conclu�dos s�o as urbaniza��es de pra�as em todas as comunidades, licenciamento para os propriet�rios de terras onde tem matas e entrando no calend�rio municipal a feira de agro ecoturismo para o primeiro semestre deste ano.





























    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir